A equipe da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) Regional de Teresina esteve presente no Assentamento Bom Sossego, zona rural de Teresina, ministrando uma palestra sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).
A finalidade do encontro é esclarecer os agricultores sobre a importância do CAF, detalhando quem pode solicitar o cadastro, os documentos necessários para a emissão e, principalmente, como o CAF é indispensável para o acesso às políticas públicas voltadas à agricultura familiar no Brasil.
Durante a palestra, os técnicos reforçaram que o CAF é um instrumento essencial para garantir direitos e benefícios aos agricultores familiares.
“O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar é mais que um documento, é a chave para que o agricultor familiar possa acessar crédito rural, programas de incentivo, assistência técnica e diversas políticas públicas que fortalecem o setor. Estamos trabalhando para garantir que todos os produtores da nossa região tenham acesso às informações e ao cadastro, promovendo sua inclusão e desenvolvimento”, destacou Alvaci Orsano, coordenador Regional da Sada em Teresina.
A atividade também buscou engajar os agricultores no processo de regularização documental, promovendo a inclusão e fortalecendo as práticas de assistência técnica em áreas rurais. A Sada segue com seu compromisso de levar informações e ações que contribuam para o avanço da agricultura familiar no estado do Piauí.
Como solicitar o CAF?
Os agricultores interessados em emitir ou renovar o CAF devem procurar o escritório mais próximo da Sada ou entrar em contato com a equipe técnica para receber as orientações necessárias.