Ricardo Nunes (MDB) comemorou sua vitória ao lado de aliados e apoiadores, na noite deste domingo, 27. O político se reelegeu prefeito de São Paulo e disse, em discurso, que o resultado do pleito contra Guilherme Boulos (Psol) significou que “o equilíbrio venceu extremismos” e que “a periferia venceu”.
“A quem acompanhou essa eleição histórica, a democracia deixou uma lição histórica”, declarou Nunes. “O equilíbrio venceu todos e a todos os extremismos. São Paulo falou, e sua voz precisa ser ouvida.”
O emedebista ainda argumentou que “quem não tiver acervo de realizações, algo para mostrar de concreto, terá cada vez mais dificuldade de ter como único argumento a rejeição do adversário”.
O prefeito reeleito afirmou que cabe aos governantes pensarem “todos os dias” sobre o que pode ser feito para “realizar o sonho das pessoas”. Criticou quem “muito se preocupa com engajamento nas redes sociais ou ideologias” e não “com o dia a dia do povo”.
Nunes também aproveitou seu discurso para agradecer a Bruno Covas — assim como fez no primeiro turno. O emedebista assumiu a prefeitura com a morte do político, em decorrência de um câncer no aparelho digestivo, em maio de 2021.
Ao lado do filho de Bruno Covas, Tomás, citou uma frase dita pelo amigo quando ganhou a eleição em 2020. “Lembro aqui das palavras do nosso querido e saudoso Bruno Covas: ‘Não se faz política com ódio, é possível fazer política sem ódio’. Hoje sei exatamente o que Bruno sentia e espero que ninguém mais precise repetir essa frase em um dia como esse”, declarou.
Nunes agradece Tarcísio por apoio na disputa em São Paulo
Ricardo Nunes agradeceu também o apoio recebido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a disputa eleitoral. Chamou o político de “amigo” e “líder maior”.
“Agradeço ao líder maior, pois sem ele não teríamos essa vitória”, disse. “Meu amigo, que me deu a mão na hora mais difícil, o governador Tarcísio de Freitas. Muito obrigado, Tarcísio, tenho certeza que esse sentimento é de cada um que está nos apoiando.”
O emedista chegou a dizer a Tarcísio: “Seu nome é presente, mas seu sobrenome é futuro”. Nesse momento, ambos foram aplaudidos pelo público presente no espaço.
“Conte comigo, meu irmão. Conte com meu coração como pilar para todas as construções do seu destino, pois você foi o alicerce da minha vitória. E lealdade, meu querido amigo, eu já provei com Bruno Covas. Lealdade não é uma palavra em meu vocabulário, faz parte da minha história de vida. O senhor vai sempre poder contar comigo 24 horas por dia”, afirmou Ricardo Nunes.