terça-feira, julho 2, 2024
InícioEntretenimentoEntenda a relevância de Meryl Streep no cinema

Entenda a relevância de Meryl Streep no cinema

Nesta terça-feira (14), acontece a abertura do 77º Festival de Cannes e Meryl Streep está presente para receber uma Palma de Ouro honorária.

Além de ser dona de duas estatuetas do Oscar, a atriz de 74 anos já recebeu duas das quatro honrarias do EGOT – nível atingido ao levar os quatro prêmios de maior prestígio no mundo do entretenimento – Emmy, Grammy, Oscar e Tony – que segundo a Forbes, só foi alcançado por outras 19 pessoas.

Durante a sua carreira, a atriz passou por diversos filmes de prestígio como “A Escolha de Sofia” de 1982 e “Entre Dois Amores” de 1985. Além disso, ela foi responsável por eternizar alguns personagens com a sua atuação. É o caso de Donna Sheridan em “Mamma Mia” (2008) e a impiedosa Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada” (2006).

Por sua atuação, ela conquistou dois Oscars. Streep levou a primeira estatueta em 1980, ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Kramer Vs. Kramer”. Já em 2012, ela foi premiada como Melhor Atriz por “A Dama de Ferro”, filme que conta a história da ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

A estrela também se destacou por seus trabalhos em séries e programas de televisão e ao todo, já recebeu 5 indicações ao Emmy, uma das cerimônias mais importantes do audiovisual, que celebra as séries, minisséries e filmes para a TV que mais se destacaram dentro de suas categorias.

Nesse ramo, Meryl Streep já levou 3 estatuetas para casa. A primeira foi em 1978, logo na sua 1ª indicação, com a minissérie da NBC, “Holocausto”. O próximo prêmio foi conquistado em 2004 por seu papel em “Angels of America”. Sua última conquista no Emmy aconteceu em 2017 com a sua narração em “Cinco que Voltaram”, uma série documental da Netflix.

No Tony Awards, que premia as melhores produções do teatro norte-americano, Meryl Streep também recebeu uma indicação em 1976, no entanto, não levou o prêmio para casa.

Já no Grammy, a principal premiação do mundo da música, Meryl Streep já foi indicada 7 vezes, sendo a última neste ano, na categoria de Melhor Gravação de Audiolivro, Narração e Contação de Histórias por “Big Tree”. No entanto, ela ainda não venceu nesta cerimônia.

Por último, vale mencionar que Meryl Streep quebrou o seu próprio recorde de maior número de indicações individuais no Globo de Ouro deste ano.

De acordo com o site oficial da premiação, a estrela estabeleceu o recorde de atriz mais indicada de todos os tempos ao receber a 33ª indicação. Ela também é a atriz com mais vitórias no Globo de Ouro, tendo vencido oito vezes no total, em obras como “O Diabo Veste Prada” e “A Dama de Ferro”, fora o prêmio Cecil DeMille.

Meryl Streep diz que Nicole Kidman atua tão bem que é “traumatizante”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui