O filme “Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que faz parte da franquia de mesmo nome de 2012, chegou aos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (15).
A sequência conta uma história anterior à da famosa trilogia de livros de Suzanne Collins, que se passa 64 anos antes da edição de Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence.
O filme fala sobre a décima edição do torneio Jogos Vorazes, a partir da história de Coriolanus Snow, e como ele começou a sua jornada em busca de poder político, antes de se tornar presidente de Panem.
No filme de 2023, Snow, interpretado por Tom Blyth, tem 18 anos e aparece como mentor de Lucy Gray Bird, interpretada por Rachel Zegler, uma garota do Distrito 12 que foi selecionada para a competição. A tarefa do protagonista é treinar Lucy para a competição.
Assim como os outros filmes, o novo longa-metragem é baseado em um romance de Suzanne Collins, lançado em 2020.
“Dentro da arena, será uma luta até a morte. Fora da arena, Coriolanus começa a sentir por seu tributo condenado… e deve pesar sua necessidade de seguir as regras contra seu desejo de sobreviver, não importa o que aconteça”, diz a sinopse oficial do livro.
O elenco conta ainda com Peter Dinklage (Game of Thrones), que dará vida ao reitor Casca Highbottom; Jason Schwartzman (Rushmore), que será Lucky Flickerman; Hunter Schafer (Euphoria), que fará a personagem Tigris; e Josh Andrés Rivera (Amor, Sublime Amor), como Sejanus Plinth.
Veja também: “Barbie” arrecada quase R$ 23 milhões em dois dias no Brasil
*Publicado por Iasmin Paiva, com informações de agência Reuters e Tiago Tortella, da CNN