O jogo entre Palmeiras e San Lorenzo, válido pela última rodada da primeira fase da Libertadores, vai marcar a despedida de uma das maiores joias que a base alviverde já produziu. Endrick vai vestir pela última vez a camisa 9 do Verdão antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Depois disso, a joia palmeirense vai se apresentar ao Real Madrid, da Espanha.
No time merengue, Endrick encontrará um atacante que saiu do Brasil, assim como ele, muito jovem. Vinícius Júnior, cria do Ninho do Urubu, é hoje um dos destaques do finalista da Champions League. Ambos surgiram como promessas, em times grandes do futebol brasileiro, e mostraram suas credenciais atuando por aqui.
De acordo com os dados da Sofascore, Endrick, pelo Palmeiras, e Vini Jr, pelo Flamengo, têm uma média de participação em gols por jogo idêntica: 0,28. O levantamento aponta que Endrick é mais letal, com 21 gols em 81 jogos. Já Vini, além de marcar, ajuda mais como “garçom’. Ele tem 5 assistências e 14 gols em 69 partidas. Endrick serviu seus companheiros em apenas duas oportunidades.
O dado entre os novos companheiros de Real Madrid que mais o diferem é o número de títulos conquistados. Endrick foi campeão cinco vezes pelo Palmeiras desde setembro de 2022, quando estreou no profissional do clube. Vini, entre 2017 e 2018, não levantou nenhuma taça no Flamengo.