Endrick, atacante do Palmeiras, postou nas redes sociais um vídeo acompanhando a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Contratado por R$340 milhões pelo clube merengue, a joia do Verdão se apresentará ao time espanhol após a Copa América. Endrick foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da competição que começará no dia 20 de junho.
“Por la 15! Vamos Madrid!”, escreveu Endrick.
Endrick fez o último jogo dele com a camisa do Palmeiras na última quinta-feira (30). Ele cumpre suspensão diante do Criciúma, neste domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro e na próxima semana se apresentará à Seleção Brasileira.
Endrick foi promovido ao time profissional em 2022. Com apenas 16 anos, dois meses e 15 dias, ele entrou em campo contra o Coritiba e se tornou o atleta mais jovem a defender o Palmeiras em toda a história.
Com 16 anos, três meses e quatro dias, marcou um gol contra o Athletico-PR, sendo o atleta mais jovem a balançar as redes pelo clube.
Na equipe principal, sob o comando de Abel Ferreira, o jogador disputou 82 jogos, fez 21 gols e conquistou cinco títulos. Endrick é o único jogador na história do Palmeiras a conquistar taças em todas as categorias que participou (base e profissional).
Títulos de Endrick no profissional
- Supercopa do Brasil de 2023;
Títulos de Endrick na base
Sub-20
- Brasileirão Sub-20 de 2022;
Sub-17
Sub-15
- Nike Premier Cup de 2021.
Sub-13
- Mito HollyHock Cup de 2018;
- Copa Ouro de 2019;
- Copa São Ludgero de 2019.
Sub-11
Endrick se apresenta à Seleção Brasileira no próximo dia 3 de junho para iniciar a preparação para a Copa América, que acontece de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos. Em seguida, ele defenderá o Real Madrid.