Endrick deu os últimos passos como jogador do Palmeiras nessa quinta-feira (30), no empate diante do San Lorenzo, em 0 a 0, pela Copa Libertadores. O jovem atacante se apresentará à Seleção Brasileira na próxima semana antes de seguir para o Real Madrid, da Espanha.
Fã de videogames e simuladores de futebol, Endrick ainda foi perguntado sobre como escalaria o Real Madrid com sua presença na plataforma. Em tom de brincadeira, o jovem afirmou que ficaria no banco de reservas em um primeiro momento.
“Boa pergunta. Poderia me colocar no segundo tempo para correr. Acho que, como sou fã de videogame, montaria um time bem apelativo, não me colocaria nessa primeira fase, o overall (nível do jogador) seria muito baixo. Eu me deixaria no banco ou até nos não relacionados”, afirmou.
As expectativas para sua performance no clube europeu, por ora, seguem em segundo plano para o jogador. Endrick reiterou seu foco na disputa da Copa América, onde pretende manter o bom desempenho para chegar em alta no futebol europeu.
“Não penso nisso, não sei o que vai acontecer no dia de amanhã. Penso na coisa que está mais próxima, que é a Copa América. Penso como vou poder ajudar minha equipe em gols, assistências, marcação. Aí depois da Copa América penso no Real Madrid”, disse o atacante.