Antes contestado, o centroavante Yuri Alberto, do Corinthians se reencontrou com a fase artilheira nesta temporada. Em apenas quatro meses de temporada, o camisa 9 do Timão já marcou 12 gols, o que supera boa parte dos centroavantes das outras equipes brasileiras.
Entre os centroavantes dos principais clubes da Série A, apenas Pedro, do Flamengo, tem mais gols que o jovem corintiano. O flamenguista já marcou 18 vezes nesta temporada, alternando entre Cariocão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Yuri também se aproxima de bater a marca de gols atingida em 2023, a sua melhor no Corinthians até aqui. Em 63 jogos, que correspondem a uma temporada completa, sua primeira no Timão, ele marcou apenas 15 gols.
Parte da melhora se deve também à chegada do técnico António Oliveira, com quem já havia trabalhado em outros momentos da carreira. Afinal, dos 12 gols marcados, 11 saíram sob o comando do treinador português.
Entre os rivais de São Paulo, nenhum atacante tem mais gols que Yuri Alberto em 2024. Quem mais se aproxima da marca é o argentino Flaco López, do Palmeiras, que já marcou 11 vezes neste ano, sendo artilheiro do Campeonato Paulista.
- Calleri – 19 jogos e 7 gols
- Endrick – 21 jogos e 4 gols
- Flaco López – 26 jogos e 11 gols
- Gabigol – 12 jogos e 2 gols
- Vegetti – 19 jogos e 11 gols
- Hulk – 20 jogos e 7 gols
- Tiquinho Soares – 19 jogos e 6 gols
- Diego Costa – 10 jogos e 6 gols
- Enner Valência – 12 jogos e 6 gols
- Paulinho – 23 jogos e 9 gols
- Cano – 17 jogos e 5 gols
- John Kennedy – 11 jogos e 2 gols