sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioCiência e tecnologiaEnciclopédia de gifs vai render figurinhas no WhatsApp

Enciclopédia de gifs vai render figurinhas no WhatsApp

Uma figurinha vale mais que mil palavras. Pelo menos, no Brasil. De olho nessa tendência, a Meta anunciou novidades para a aba de figurinhas do WhatsApp. Entre elas, está a chegada do Giphy, espécie de enciclopédia de gifs.

“Essa integração permite que você encontre e compartilhe figurinhas relevantes e interessantes, sem precisar sair do app”, diz a Meta. “Para acessá-las, basta tocar no ícone de figurinha e pesquisar usando texto ou emoji.”

Também vai dar para criar (no Android) e organizar figurinhas no WhatsApp

A Meta também informou que a criação de figurinhas chegou ao Android. Até então, a funcionalidade só estava disponível para iOS, sistema operacional do iPhone.

“Transforme suas fotos em figurinhas personalizadas ou personalize as existentes usando ferramentas de edição como corte, texto e desenho”, divulgou a empresa. “Depois de criadas, as figurinhas são salvas automaticamente na bandeja de figurinhas para facilitar o acesso.”

Ilustração sobre figurinhas de gifs no WhatsApp
Vai dar para mandar figurinhas do Giphy no WhatsApp (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Já em relação à organização de figurinhas, a novidade é que “agora você poderá descobrir facilmente novos pacotes de figurinhas do WhatsApp, visualizando-os na bandeja de figurinhas logo abaixo dos que você já baixou”, explicou a Meta.

“Para organizar a bandeja de figurinhas, você também pode tocar em uma figurinha e segurá-la a fim de movê-la para o topo ou excluí-la”, diz o comunicado divulgado à imprensa.

Criação de figurinhas com IA

meta
Meta parou de treinar sua IA com dados de usuários do Brasil após ação da ANPD (Imagem: mundissima/Shutterstock)

O texto também menciona que a Meta oferece um modelo de inteligência artificial (IA) para criar figurinhas. Só que isso está disponível apenas nos Estados Unidos e países que falam espanhol e indonésio.

Provavelmente, o Brasil ficou de fora dessa por conta daquela ação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) que obrigou a Meta a parar de usar dados de usuários do Brasil para treinar sua IA.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui