terça-feira, julho 2, 2024
InícioEconomiaEmpresários brasileiros estão angustiados

Empresários brasileiros estão angustiados

Em coluna publicada na Edição 212 da Revista Oeste, Carlo Cauti vai além de mostrar, conforme destaca no título, que o país está prestes a encarar um “tarifaço” no setor de combustíveis. O jornalista afirma que os “empresários brasileiros estão angustiados”.

Leia um trecho da coluna que fala sobre empresários brasileiros estarem angustiados

“A indústria brasileira está menos confiante em relação ao futuro. Em abril, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), caiu 1,3 ponto. Passou de 52,8 para 51,5.

Apesar da queda, o indicador continua acima da linha divisória de 50 pontos, que separa o otimismo do pessimismo. Todavia, mantém-se abaixo da média histórica de 54 pontos.

Segundo a CNI, a queda indica uma reversão em relação ao otimismo registrado até o fim do ano passado.

Para a entidade, os industriais demonstram confiança na própria empresa. Todavia, existe uma preocupação maior com a economia atual e o cenário econômico futuro.”

confiança da indústria - pior nível - fgv - produção industrial
Índice de confiança da indústria brasileira voltou a cair | Foto: Paulo Lacerda/CNI

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 212 da Revista Oeste vai além do texto de Carlo Cauti a respeito de os empresários brasileiros estarem angustiados. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Branca Nunes, Ana Paula Henkel, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Roberto Motta, Artur Piva & Dagomir Marquezi, Guilherme Fiuza, Evaristo de Miranda, Brendan O’Neill (da Spiked) e Donald J. Boudreaux.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui