Sem acordo para renovar com o Flamengo, Gabigol desperta interesse de vários clubes desde o início da temporada. Um deles, o Corinthians, chegou a ter o nome levado à mesa por dirigentes do clube carioca, como relatou Júnior Pedroso, empresário do atleta, ao SporTV.
O agente detalhou as conversas do atacante com o clube paulista, que ocorreram no início do ano. Segundo Pedroso, a versão contada pelo Corinthians dá conta que dirigentes do Flamengo tentaram construir a transferência ao Parque São Jorge.
“O Corinthians, inclusive, andou citando, mencionando, que oferecemos o Gabriel lá. Em momento nenhum isso aconteceu. Fui perguntar ao Corinthians em que momento falamos que queria o Gabriel lá. Daí, tive a informação de um dos ex-dirigentes que o Flamengo estava tentando construir essa transferência”, abriu o empresário.
“Começamos a apertar o Flamengo pedindo respostas. Eles pararam de responder. Entendemos o que estava acontecendo. Passou o tempo, imaginávamos que poderia ter algum movimento no início do ano, mas em nenhum momento aconteceu. Aconteceu um movimento muito grande pelo Corinthians, mas nunca abrimos negócio. A expectativa era prolongar por cinco anos (o contrato) e era a prioridade”, acrescentou.
Gabigol possui contrato com o Flamengo até o final da temporada e fica livre para assinar um pré-contrato a partir de julho.