sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralEmpresária morre depois de ser atingida por coqueiro em Alagoas

Empresária morre depois de ser atingida por coqueiro em Alagoas

Uma empresária, identificada como Lívia Loise Moura Barbosa, de 35 anos, morreu depois de ser atingida na cabeça por um coqueiro em Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas, na última terça-feira, 18. As informações são do jornal Uol.

Lívia dirigia pela Rota Ecológica de Alagoas e precisou parar o carro para retirar palhas de coqueiro que bloqueavam a estrada. Ao descer do veículo, a empresária foi atingida pelo coqueiro que caiu em sua cabeça. Sua filha de 5 anos estava no carro, mas não sofreu ferimentos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a empresária com vida e a levou ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, na Região Norte-Nordeste de Alagoas. Contudo, Lívia sofreu traumatismo craniano encefálico e não resistiu aos ferimentos. Ela morreu na quarta-feira 19.

Polícia Civil investiga morte de empresária em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Lívia. A investigação busca determinar se a queda do coqueiro foi causada por um fator natural ou por uma poda inadequada.

O marido de Lívia, Iran Furtado, declarou em depoimento a policiais civis que o coqueiro estava sendo podado no momento do acidente. Segundo Iran, havia um homem cortando o coqueiro quando a árvore atingiu sua esposa.

Lívia, que residia em Porto de Pedras, era uma empresária conhecida na região. A prefeitura local emitiu uma nota lamentando o ocorrido e expressando solidariedade aos familiares e amigos, desejando “conforto para superar essa perda irreparável.”

Pescadores encontram crânio humano em Alagoas

Pescadores do município de Mar Vermelho (AL) encontraram, na última quinta-feira, 6, um crânio humano dentro de uma lagoa. A descoberta deixou os moradores da pequena cidade, de 3,6 mil habitantes, intrigados. Isso porque, segundo eles, praticamente nenhum crime acontece no município, onde todos se conhecem.

Josué Marcos, secretário de Turismo de Mar Vermelho, disse ao portal UOL que, “mesmo se fosse coisa antiga, o pessoal lembraria”. Contudo, declarou que não considerou o achado ruim, porque pôs a cidade no noticiário — e, de certa forma, ajudou a divulgar o Festival de Inverno de Mar Vermelho. O evento ocorrerá em agosto.

“Quando tiramos o crânio humano da água, veio gente de todo canto para ver”, contou um dos pescadores, em entrevista ao UOL. “Mas ninguém sabia quem era o dono dele.”

Ele ainda classificou a cena como assustadora, “porque o bicho era bem feio”. A cidade de Mar Vermelho se autointitula “A Suiça Alagoana”, porque é a cidade mais fria de Alagoas. Nas noites de inverno, as temperaturas podem chegar aos 10ºC durante a noite.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui