domingo, novembro 24, 2024
InícioViagem & GastronomiaEmpresa vende “ar fresco“ do Lago di Como, na Itália, por R$...

Empresa vende “ar fresco“ do Lago di Como, na Itália, por R$ 60

Para turistas que retornam de férias, um rolo de fotos e uma mala cheia de lembranças costumam ser o mais próximo que conseguem chegar de trazer um pedaço de sua viagem de volta para casa. Agora, a empresa de comunicações ItalyComunica afirma ter enlatado o próprio ar do Lago di Como, e vender essas latas por € 9,90 (cerca de R$ 60).

Cada lata teria 400 mililitros de “ar 100% autêntico”, coletado do Lago di Como, um destino que tem atraído cada vez mais visitantes nos últimos anos devido à sua beleza e à presença de celebridades — George e Amal Clooney têm uma casa perto da região, sendo que filmes como “007: Cassino Royale” e “Casa Gucci” foram gravados lá.

Mais de 5,6 milhões de pessoas visitaram o Lago di Como em 2023, e o número só cresce, conforme o órgão de turismo da Lombardia.

Para aproveitar essa demanda, o especialista em marketing Davide Abagnale criou um site para venda de pôsteres do Lago di Como, inspirado pelos pôsteres de São Francisco e Los Angeles, que viu durante sua lua de mel, em 2022.

Agora, a nova iniciativa — a venda de latas de ar — busca “criar uma lembrança que os turistas possam transportar facilmente” e “algo original, divertido e até provocativo”, explicou um porta-voz da ItalyComunica à CNN Travel.

“Não é um produto, é uma memória tangível que você guarda no coração”, comentou Abagnale à CNN Travel, acrescentando que, depois de abertas, os turistas podem usá-las como porta-canetas.

Nem todos ficaram entusiasmados com a ideia. O prefeito de Como, Alessandro Rapinese, disse que preferiria outros tipos de souvenirs, como os tradicionais lenços de seda da região.

“É uma ideia curiosa, mas não para todos”, afirmou ele à CNN Travel. “Mas, como prefeito de uma das cidades mais bonitas da Itália, se alguém quiser levar um pouco do nosso ar para casa, que seja — desde que levem também boas lembranças do lugar.”

Chiara Piscitelli, que vende as latas em sua livraria em Como, descreveu o item como “gadget” — que significa prático, inovador e pequeno.

Apesar da novidade aparente, o Lago di Como não é o primeiro destino italiano a oferecer “ar enlatado”. Abagnale explica que a ideia veio de outros lugares, como Nápoles, onde o “ar local” já é vendido há anos.

E em 2020, uma empresa começou a vender garrafas de ar “autêntico” da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, para que britânicos no exterior sentissem o “ar de casa”.

Outros destinos, como a Islândia, também vendem latas de ar para turistas, e uma empresa canadense viu as vendas explodirem em 2015 quando clientes chineses começaram a comprar seu ar enlatado em abundância.

Conheça Costa Navarino, área turística luxuosa na Grécia

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui