Os fãs brasileiros da NFL, a liga de futebol norte-americana, ganharam mais uma opção de produto licenciado. A Copag, do segmento de entretenimento, lançou um baralho especial em seis versões, representando principalmente os times de maior destaque na National Football League, que ao todo reúne 32 equipes.
Os produtos homenageiam o atual campeão do Super Bowl (Kansas City Chiefs), dois dos maiores vencedores do troféu (New England Patriots e San Francisco 49ers) e as equipes que fizeram história no primeiro jogo da NFL no Brasil, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. A versão com baralho duplo representa as conferências da liga, a Americana (AFC) e a Nacional (NFC).
Baralhos da NFL; confira os preços
A reportagem da Oeste consultou o site de vendas online da Copag e apurou os preços da novidade. O portal anuncia primeiramente o kit contendo 5 baralhos ao preço de R$ 249,95. Ele inclui os times Philadelphia Eagles, New England Patriots, San Francisco 49ers, Kansas City Chiefs e Green Bay Packers. Quem quiser comprar o baralho avulso, isto é, de um único time, terá de pagar R$ 49,99 no e-commerce.
“O baralho é um produto democrático, que gera socialização, e nossa distribuição é super abrangente. Por isso, acreditamos que podemos levar ainda mais diversão para todo o Brasil, junto com a marca NFL”, diz a vice-presidente de marketing da Copag, Mariana Dall’Acqua.
A imagem e a influência da liga esportiva de futebol profissional norte-americana segue crescendo em diferentes frentes no Brasil. A realização do primeiro jogo no país, em setembro de 2024, impulsionou a presença da marca no mercado nacional.
A Destra Licenciamento é a empresa responsável pela gestão dos negócios de licenciamento da NFL em território brasileiro desde 2023. Assim, já desenvolveu 15 projetos na área, em segmentos como vestuário, alimentos, acessórios e material escolar.
Empresa comemora lançamento
“Estamos extremamente felizes com o lançamento em parceria com a Copag, uma empresa tão importante e presente na vida dos brasileiros. Hoje, a NFL conta com diversas opções de produtos para estar no dia a dia das pessoas. Isso é importantíssimo para a popularização da marca, dos times e do jogo”, diz o gerente de marcas da Destra, Luiz Acorsi.