Na Europa, muitos já utilizam e-bikes para o transporte diário. Dois novos modelos foram apresentados pela marca alemã Schindelhauer, famosa por suas elegantes bicicletas urbanas: a Heinrich e a Hannah.
Os modelos mantêm o design minimalista característico da marca, mas adicionam potência significativa, uma estratégia para atrair o público mais jovem.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Como são as novas e-bikes
- As bicicletas vêm equipadas com o Bosch Performance Line CX, um motor potente encontrado em bicicletas elétricas premium.
- Segundo a empresa, o motor tem uma potência nominal de 250 watts, seguindo os regulamentos europeus para bicicletas elétricas.
- A correia de transmissão Gates CDX garante de baixa manutenção e promete uma experiência de condução suave.
Segundo o portal Insideevs, várias tecnologias aprimoram a funcionalidade das e-bikes, incluindo o aplicativo Bosch eBike Flow, que permite aos ciclistas: gerenciar modos e configurações de condução; criar perfis personalizados e planejar rotas.
O estilo clássico da Schindelhauer se destaca também nas e-bikes projetadas para rodar na cidade. Ambos os modelos também estão equipados com pneus grossos de 50 milímetros para absorver solavancos e cubo variável que permite mudanças de marcha independentes para uma operação mais eficiente.
Valores e disponibilidade
As novas e-bikes da alemã Schindelhauer estão disponíveis em duas versões, a de entrada com velocidade única.
O modelo menos caro custa a partir de 5.195 euros, pouco mais de R$ 31.600 na cotação atual.
Já a variante topo de linha com câmbio Enviolo custa a partir de 6.195 euros, mais de R$ 33.100 em conversão direta sem impostos.