terça-feira, fevereiro 11, 2025
InícioDestaqueEmpreendedor ressalta agilidade no processo de abertura de novas empresas no Piauí

Empreendedor ressalta agilidade no processo de abertura de novas empresas no Piauí

O médico piauiense Lucas Maia levou menos de 48 horas para abrir uma empresa no setor de saúde e ficou impressionado com a agilidade e simplicidade do processo usado pela Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). Em janeiro deste ano, um total de 4.822 novos empreendimentos foram abertos no estado, e todos foram beneficiados por essa forma mais ágil de atendimento, como o Lucas.

“Fiquei muito satisfeito com a agilidade na abertura da minha nova empresa. Percebo que o ambiente de negócios está mais favorável porque há realmente o interesse do governo em apoiar os empreendedores do estado”, afirmou o médico.

Ele conta que já havia empreendido no Piauí há mais de 10 anos e, em 2025, percebeu a diferença na desburocratização dos serviços, que agora são 100% online. O empresário relembrou que, enquanto a abertura de sua primeira empresa levou vários dias, o novo registro foi concluído em menos de 48 horas.

“Na minha primeira experiência, senti de perto as dificuldades e a burocracia para formalizar uma empresa e iniciar as atividades. Agora, o processo foi muito mais ágil, permitindo que eu começasse a prestar serviços rapidamente. Para quem é empreendedor, isso faz toda a diferença”, destacou o profisional.

Atualmente, todos os serviços da Jucepi são totalmente digitais, eliminando a necessidade de documentos físicos e tornando o processo mais rápido, prático e eficiente.

E tudo ficou ainda mais fácil com o portal Gov.pi Empresas. Pelo site, o empreendedor tem acesso a mais de 251 serviços, de órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Todos trabalham integrados com os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil em um ambiente intuitivo e disponível 24h.

“A Jucepi, por meio de suas equipes de trabalho, vem cada vez mais oferecendo aos empresários um ambiente de negócio célere e seguro. Hoje, as juntas comerciais não são mais só órgãos de licenciamento. São fomentadores da economia”, comentou a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.

Alzenir Porto, presidente.jpeg

Esse serviço está disponível no portal Gov.pi Empresas.

sar.png
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui