sexta-feira, abril 25, 2025
InícioDestaqueEmpossados os novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa...

Empossados os novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí

Os novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí, vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), tomaram posse na manhã desta sexta-feira (25), durante solenidade realizada na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Pinel, 620, Bairro Cabral, em Teresina. A nomeação dos conselheiros foi publicada no Diário Oficial nº 22, em 3 de fevereiro de 2025.

O Conselho tem como principal objetivo a defesa e promoção dos direitos da população idosa e é composto por conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, divididos igualmente entre representantes do poder público e da sociedade civil. O mandato dos conselheiros empossados será de dois anos.

Durante a solenidade, a secretária da Sasc, Regina Sousa, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos conselheiros e a necessidade de estabelecer as metas a serem alcançadas. A gestora desejou, ainda, boa sorte e bom trabalho ao novo Colegiado e pediu o apoio dos membros na realização da 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto de 2025, em Teresina.

A superintendente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso, destacou que muitas pessoas idosas ainda têm seus direitos desrespeitados. Por isso, a importância do Conselho em acompanhar essas realidades, buscar soluções e trabalhar em prol de políticas públicas voltadas para essa população. “Tenho certeza de que esta gestão será marcada pelo comprometimento, empenho e pela busca por melhorias significativas na qualidade de vida dos idosos”, afirmou Gilvana.

Para a vice-presidente do Cedipi, Edilene França, que esteve representando a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Isalanny Oliveira, que se encontra ausente por motivo justificado, o Conselho só é forte quando é coletivo, quando escuta, propõe, fiscaliza e constrói com responsabilidade e sensibilidade. “As pessoas idosas não podem mais esperar. Precisam de políticas públicas sérias, de proteção, de cuidado e de respeito. E nós, como Conselho, temos a missão de ser atuantes e corajosos”, finalizou França.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui