Grande parceiro de Zagallo por mais de 50 anos, o técnico Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, compareceu ao velório do amigo, realizado neste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Zagallo morreu na noite de sexta-feira (5), aos 92 anos.
Parreira chegou à sede da CBF na reta final do velório e participou das orações. O treinador também passa por um tratamento de saúde e está debilitado.
Parreira foi preparador físico de Zagallo, então técnico, na conquista da Copa do Mundo de 1970. Já no Mundial de 1994, Parreira foi o treinador, enquanto Zagallo atuou como coordenador técnico na conquista do tetracampeonato com a Seleção Brasileira. A dupla ainda se repetiu na Copa de 2006, mas sem levar a taça.
Em entrevista ao programa Seleção, do SporTV, no sábado (6), Parreira lamentou muito a morte do amigo e do colega de profissão.
“Uma notícia muito triste, devastadora. Zagallo era meu melhor amigo no futebol, meu mestre. O cara me ajudou, me protegeu, me ensinou tudo que eu aprendi no futebol. Um privilégio meu tê-lo ao meu lado por tantos anos. Não foi só em 1994. Comecei em 1970 com o Zagallo. Fomos amigos, companheiros e profissionais ao longo de 52 anos. Agradeço a Deus a oportunidade que tive de aprender com uma pessoa generosa como ele”, disse Parreira.