Emma Raducanu teve pouco trabalho em sua primeira partida de Grand Slam em quase um ano, derrotando Shelby Rogers na primeira rodada do Australian Open, nesta terça-feira (16).
Raducanu, de 21 anos, passou por um ano repleto de lesões em 2023, depois enfrentar cirurgias no pulso e tornozelo, mas impressionou ao vencer Rogers por 6/3 e 6/2 em apenas uma hora e 16 minutos.
Esta foi a terceira partida da estrela britânica desde que voltou de lesão, e ela começou confiante ao quebrar o saque de sua adversária e chegar a uma vantagem de 4 a 1 antes de encerrar o set.
Mantendo o alto padrão no segundo set, Raducanu quebrou no primeiro game e consolidou a vantagem com mais uma quebra de 3 a 1, quando um backhand da americana acertou na rede.
Um forehand vencedor de Raducanu fechou o set e a partida, valendo à tenista um encontro na segunda rodada com a chinesa Wang Yafan na quinta-feira (18).
Half way home.@EmmaRaducanu clinches the first set against Shelby Rogers 6-3.#AusOpen • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis pic.twitter.com/NXKz6jDGth
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 16, 2024
Raducanu lutou contra as lesões nos anos seguintes à vitória no US Open de 2021, quando conquistou o título com apenas 18 anos. Desde então, ela não passou de nenhuma primeira rodada de Grand Slam.
Também nesta terça-feira, a número 1 do mundo, Iga Świątek, derrotou a campeã do Australian Open de 2020, Sofia Kenin, por 7/6 e 6/2, enquanto a terceira cabeça-de-chave Elena Rybakina também avançou em dois sets, superando Karolína Plíšková por 7/6 e 6/4.