A atriz Ashley Park, 33, relembrou um episódio de saúde assustador que enfrentou no início deste ano e revelou estar grata por Paul Forman, seu colega de elenco de “Emily em Paris” e namorado, tê-la ajudado a superar isso.
A norte-americana, que interpreta a talentosa Mindy no sucesso da Netflix, conversou com Jesse Tyler Ferguson (“Família Moderna”) no podcast “Dinner’s On Me”, da Sony Music Entertainment, e refletiu sobre sua experiência ao ter choque séptico durante uma viagem de férias em janeiro.
“Eu fiquei tão doente a ponto de possivelmente ser irreversível, que o Paul (Forman) realmente salvou minha vida”, disse Park, acrescentando que sua doença foi tão grave a certo ponto que ela “quase não estava mais aqui.”
“Eu estava com tanta dor e em um ponto onde realmente não achava que conseguiria rir ou respirar profundamente novamente sem sentir uma dor excruciante”, disse a atriz.
Ashley contou que estava em uma viagem pelas Maldivas com Forman, que interpreta Nicolas em “Emily in Paris” e é seu namorado fora das telas, quando começou a sentir sintomas do que inicialmente pensou ser uma amigdalite. “[A infecção] se espalhou para muitos dos meus órgãos e eu estava com pneumonia em ambos os pulmões”, continuou Park.
Ela foi informada no Dia de Ano Novo que estava com choque séptico.
“Eu não sabia que existem diferentes graus de sepse e que aquele era o mais grave”, disse ela.
O choque séptico é a fase final e mais grave da sepse, segundo a Cleveland Clinic. Quando afetado pela sepse, o corpo essencialmente reage de forma exagerada a uma infecção, o que pode causar falência dos órgãos. Em 2020, a revista Lancet relatou que a sepse foi responsável por 1 em cada 5 mortes globalmente. Tanto a sepse quanto o choque séptico requerem tratamento imediato.
A atriz refletiu sobre o quanto é grata a Forman, que conseguiu manter a calma durante seu susto de saúde e “não alarmá-la” quando ela estava doente com uma infecção potencialmente fatal.
“Foi realmente assustador e eu não consegui processar isso devido à condição em que estava, e ele conseguiu, e conseguiu se manter forte por mim”, disse ela.
Ashley mencionou o episódio de saúde pela primeira vez nas redes sociais em meados de janeiro.
Sobre Forman, ela escreveu na época: “Você acalmou meus medos e me segurou durante as ambulâncias, três hospitais estrangeiros, uma semana na UTI, emergências assustadoras, inúmeras tomografias, testes e injeções, dor excruciante e tanta confusão, tudo enquanto estávamos sozinhos do outro lado do mundo, longe de quem conhecemos.”
“Eu te amo, Paul. Mais do que jamais poderei expressar”, acrescentou.
Emily em… Roma: novas fotos da quarta temporada são divulgadas; veja
“Emily em Paris”: atores dão conselho aos próprios personagens