Após vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, projetou o duelo contra o São Paulo e declarou que, diferente de outros jogos, clássico é “vida ou morte”.
O majestoso, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no dia 29 de setembro e será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“A gente já jogou os melhores clássicos do mundo. E o clássico, jogue onde jogue, é guerra. Clássico se joga diferente, se sente diferente, se pensa diferente. É vida ou morte. Nascemos em um país que hoje está jogando o maior clássico do mundo, nascemos aí e é vida ou morte. Nascemos com isso em casa. Ser mandante ou visitante não muda nada. É vida ou morte”, declarou.
Os rivais paulistas vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo ocupa a quinta colocação, com 44 pontos. Nos últimos cinco jogos pela competição, a equipe vem de três vitórias e duas derrotas.
Já o Corinthians continua na luta para sair da zona de rebaixamento. O time Alvinegro está na 17ª colocação, com 28 pontos. Nos últimos cinco jogos do torneio, são duas vitórias, duas derrotas e um empate.