sábado, novembro 23, 2024
InícioEconomiaEmbraer firma dois acordos de cooperação com chilena Enaer

Embraer firma dois acordos de cooperação com chilena Enaer

A Embraer anunciou nesta quinta-feira, 11, dois acordos de cooperação industrial e de serviços com a Empresa Nacional Aeronáutica do Chile (Enaer). Os acertos envolvem as aeronaves de defesa A-29 Super Tucano e o C-390 Millennium, além dos aviões comerciais da companhia.

A parceria ampliará a rede de fornecedores e serviços da Embraer no Chile. O acordo também contribuirá com a integração das indústrias aeroespaciais dos dois países sul-americanos.

Em nota, a fabricante brasileira explica que a empresa chilena iniciará a fabricação de componentes. O país andino ainda será designado como centro de manutenção para as 22 unidades do A-29 Super Tucano da Força Aérea do Chile.

O acordo está vinculado à ampliação da frota de A-29 Super Tucano em operação no país. Além disso, a cooperação pretende ampliar tanto o papel da Enaer como fornecedora quanto a presença da Embraer no Chile.

“Esses acordos representam a retomada dos laços comerciais entre as empresas”, diz o diretor-executivo da Enaer, Henry Cleveland. “A nova etapa que começa hoje nos permite olhar para o futuro com muito mais otimismo para enfrentar, em ambos os países, os desafios da indústria aeroespacial em um mundo cada vez mais dinâmico.”

Taubaté,,São,Paulo,,Brazil,-,November,21,,2020:,Name,Of
Galpão da fábrica da Embraer em Taubaté, no interior do Estado de São Paulo — 21/11/2020 | Foto: Leonidas Santana/Shutterstock

O presidente da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, comemorou o negócio entre as duas empresas de aviação. De acordo com ele, o contrato impulsionará investimentos recíprocos na indústria aeroespacial tanto do Brasil como do Chile.

“Nosso objetivo é aprofundar ainda mais a nossa relação e ampliar tanto a cooperação quanto investimentos mútuos, afirmou Costa Junior. “Isso contempla não somente o A-29 Super Tucano, mas também outros programas, como C-390 Millennium, por exemplo.”


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui