Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o embate entre José Luiz Datena (PSDB), jornalista e candidato à Prefeitura de São Paulo, e a jornalista Natuza Nery. A gravação é um trecho da entrevista que Datena concedeu ao podcast O Assunto, do portal g1, transmitido nesta terça-feira, 6.
“É muito difícil sair do papel de apresentador e ir para o de entrevistado”, observou Natuza Nery. “O senhor precisa me deixar entrevistar. Preciso fazer as perguntas.”
A jornalista se queixou das supostas interrupções do candidato durante a entrevista.
Apresentador rebate acusações de Natuza Nery
“Natuza, não quero te contradizer, mas você não pode falar de um problema complexo em segundos”, rebateu Datena, ao argumentar que adota a mesma postura com todos os entrevistadores, homens e mulheres.
José Luiz Datena é conhecido em São Paulo por seu trabalho como jornalista, locutor e apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Band. Sua candidatura à prefeitura foi marcada por diversas controvérsias e confusões.
Datena nega ter traído Tabata Amaral e revela sonho de ser senador
Ele também revelou ao podcast que pretende ser senador. “Não queria ser prefeito de São Paulo”, afirmou Datena. “Meu objetivo principal é ser senador. E ainda hoje o meu objetivo principal é ser senador. É o que sempre pensei. Queria começar como senador.”
Na entrevista, o jornalista disse que pretendia ser vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral (PSB), mas acabou substituído. “Em nenhum momento traí a Tabata”, disse, ao alegar que a candidata teria negociado com o PSDB a saída do próprio apresentador da disputa. “Queria ser vice dela.”
Tabata Amaral, em entrevista ao mesmo podcast, disse ter se sentido traída por Datena por parte do PSDB. “Aprendi em Brasília que traições são comuns”, declarou a candidata.