Uma embarcação colidiu contra uma ponte que faz a travessia entre os municípios de Lajeado e Estrela, na Região dos Vales, no Rio Grande do Sul. O acidente se deu em decorrência do aumento do nível do Rio Taquari por causa das chuvas. As informações são do G1.
A balsa aparece à deriva no Rio Taquari, que atualmente está acima dos 30 metros. Depois de flutuar na água, o veículo acabou batendo contra a ponte, localizada na BR-386. O Rio Grande do Sul continua em alerta vermelho por causa da chuva.
Segundo o Governo do Rio Grande do Sul, a embarcação teria passado pelos municípios de Muçum, Roca Sales, Encantado e Arroio do Meio até a colisão. Informações preliminares indicam que o veículo não transportava pessoas, mas que havia carros sobre a estrutura.
Barragem rompe no Rio Grande do Sul
A barragem da Usina Hidrelétrica 14 de Julho, localizada entre Cotiporã e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, rompeu parcialmente na tarde desta quinta-feira, 2. A informação foi confirmada pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza (MDB). Orientação é a evacuação urgente sob risco de perda de vidas
“O rompimento parcial, mas que deve resultar no rompimento total dessa barragem”, afirmou. “Isso significa muita água descendo pelo Rio Taquari, aumentando ainda mais as enchentes e de maneira muito rápida nos municípios que estão abaixo deste ponto, a partir de Santa Bárbara.”
O vice-governador orientou que os moradores saiam imediatamente de suas casas e subam “pelo menos 6 metros acima” do Rio Taquari. “Não é para esperar, perguntar se é verdade, porque estou falando com a máxima gravidade que posso dizer”, disse.
“Saiam das zonas abaixo, pois a situação é gravíssima e muito séria. Precisamos que todos sigam essa orientação sob o risco de perdemos muitas vidas”, acrescentou Gabriel Souza.