Na liderança do Campeonato Brasileiro com folga após os resultados da última rodada, o Flamengo entra em campo neste sábado (6), diante do Cuiabá, para defender sua posição na tabela. A bola rola às 20h (de Brasília) no Maracanã, onde o time de Tite tem quase 90% de aproveitamento em 2024.
O jogo contra o Cuiabá será o 23º do Flamengo no Maracanã. Vale destacar que, no inicio do Carioca, a direção levou uma série de partidas para as regiões Norte e Nordeste.
Com 19 vitórias, dois empates e uma derrota – para o Botafogo pelo Brasileirão -, a equipe de Tite somou 59 dos 66 pontos em disputa ao lado da Nação. Ou seja, 89,4% de aproveitamento.
No Brasileirão, são cinco vitórias consecutivas desde o revés no clássico com o Alvinegro, superando Vasco, Grêmio, Bahia, Fluminense e Cruzeiro.
Neste sábado (6), o adversário será o Cuiabá, que, nesta edição da Série A, tem duas vitórias, um empate e três derrotas como visitante.
Depois de ser preservado por Tite e iniciar o jogo contra o Atlético-MG entre os reservas, Pedro deve retornar ao time e ser a principal mudança no Flamengo.
Já Petit tem problemas para montar a equipe. Na derrota para o Botafogo, André Luís, Flipe Augusto e Railan receberam os terceiros cartões amarelos.
Com 30 pontos, o líder Flamengo abriu três pontos de distância para Botafogo, Palmeiras e Bahia, que entram na 15ª rodada com 27 pontos.
O Cuiabá, que não vence há quatro rodadas, está ameaçado pela zona do rebaixamento. O time tem 13 pontos, um a mais do que o Corinthians, que abre o Z4.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Allan) e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro – Técnico: Tite.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta – Técnico: Petit.
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Onde assistir: Premiere