Embalado pela sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Internacional, neste sábado (20), pela 18ª rodada da competição.
O Glorioso entra em campo para defender a liderança, enquanto o Colorado busca a reabilitação sob o comando do estreante Roger Machado. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
A série de seis jogos invictos, com vitórias convincentes sobre Atlético-MG e Palmeiras, fazem o Botafogo chegar à partida deste sábado embalado e confiante. Ainda mais por atuar em casa.
Jogando no Nilton Santos, o Glorioso tem um aproveitamento de 79% na atual edição do Brasileirão, com seis vitórias, um empate e uma derrota.
O problema mais recente para o técnico Artur Jorge é Eduardo, com uma lesão muscular. O camisa 33 será desfalque, assim como Rafael, Matheus Nascimento e Jeffinho, todos no departamento médico.
Mesmo com as baixas, não faltam opções para o português, que faz mudanças pontuais jogo a jogo. Do meio para frente, existe a expectativa pelas presenças dos reforços Allan e Igor Jesus.
A troca no comando técnico deixa claro que o momento do Internacional não é bom. A estreia de Roger Machado no comando é “fator novo” no Colorado que não vence há sete jogos.
Após a vitoria no Gre-Nal, pela 11ª rodada Brasileirão, os gaúchos só somaram dois pontos em quatro partidas disputadas. Assim, o time caiu da sétima para a 13ª posição.
Vale destacar que o Colorado tem quatro jogos a menos do que a maioria dos rivais por conta dos adiamentos causados pelas chuvas que atingiram a região Sul do Brasil.
Se Alan Patrick, suspenso, é a ausência de peso, a boa notícia fica por conta de Rafael Borré, que reforça o Colorado após 50 dias afastado.
O atacante defendeu a Colômbia na Copa América e voltará ao time titular neste sábado (20), sendo a principal esperança de gols do Internacional.
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Halter e Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê), Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Júnior, Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge
Internacional: Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique e Hyoran; Wesley e Borré – Técnico: Roger Machado
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 20 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)