quinta-feira, outubro 3, 2024
InícioInternacionalEmbaixada monitora tensão depois de brasileiros feridos no Líbano

Embaixada monitora tensão depois de brasileiros feridos no Líbano

Depois de um ataque no sul do Líbano ter deixado três brasileiros feridos neste sábado, 1º, a embaixada do país em Beirute informou que está intensificando seus esforços para monitorar a crescente tensão na região. O órgão diplomático também se comprometeu a fornecer orientações à comunidade brasileira no Líbano.

O incidente, que ocorreu na cidade de Seddiqine, próximo à fronteira do Líbano com Israel, elevou as preocupações sobre a segurança dos brasileiros na área.

Os feridos estavam em uma residência atingida durante a ofensiva. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou o ocorrido. Porém, detalhes sobre os responsáveis pelo ataque, a identidade dos brasileiros afetados e suas condições de saúde ainda não foram divulgados de forma oficial pelo governo.

Orientações da embaixada aos brasileiros no Líbano

Hezbollah
O grupo terrorista Hezbollah, que tem no Irã seu principal parceiro e financiador, tem base no sul do Líbano | Foto: Reprodução/Redes sociais

Diante da escalada de tensão no Oriente Médio, a Embaixada do Brasil em Beirute emitiu um comunicado por do Ministério das Relações Exteriores. O órgão aconselha os cidadãos brasileiros cuja permanência no Líbano não seja essencial a considerarem deixar o país até que a situação normalize.

Leia mais

Além disso, a embaixada enfatizou a importância dos cidadãos seguirem as instruções de segurança das autoridades locais. Adotarem medidas de precaução adicionais e evitarem áreas como o sul do Líbano e proximidades da fronteira com Israel foram outras orientações.

O sul do Líbano é área de controle do grupo terrorista Hezbollah. Financiado pelo Irã, o movimento extremista islâmico promove — de forma rotineira — ataques contra o território israelense, país judaico que trava guerra contra o Hamas desde outubro do ano passado.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui