O Tottenham goleou o West Ham por 4 a 1 neste sábado (19) pela oitava rodada da Premier League. E foi de virada. No Tottenham Hotspur Stadium, os visitantes saíram na frente aos 18 minutos de jogo com gol de Kudus.
Mas ainda no primeiro tempo o Tottenham conseguiu empatar com Kulusevski, após assistência de Maddison, que aproveitou erro na saída de bola do West Ham.
Na segunda etapa, os Spurs dominaram a partida. Logo aos sete minutos veio a virada, comandada por Son, que criou a jogada que terminou com gol de Bissouma. A partir daí, foram mais dois gols em menos de oito minutos. Todibo marcou contra e, aos 14 minutos do segundo tempo, foi a vez de Son deixar o dele em jogada de contra-ataque. O West Ham ainda teve Kudus expulso no fim do jogo.
A partida marcou a volta de Richarlison, que se recuperava de lesão muscular. O brasileiro, que não atuava desde o dia 24 de agosto, entrou aos 35 minutos do segundo tempo. Apesar de não ter marcado, Richarlison foi decisivo, já que ele foi atingido na confusão nos minutos finais da partida, que acabou levando à expulsão de Kudus.
Com esta vitória, o Tottenham subiu para a sexta posição na tabela da Premier League, somando agora 13 pontos. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada nesta rodada, já que seus adversários diretos ainda vão entrar em campo. Já o West Ham estacionou nos oito pontos e caiu para a 14ª colocação.
O Tottenham agora vira a chave para a Europa League. Os Spurs enfrentam o AZ Alkmaar, da Holanda, na próxima quinta-feira (24), pela terceira rodada da competição. Já o West Ham só volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Manchester United pela nona rodada da Premier League.