O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (6). Por conta disso, a prefeitura decretou ponto facultativo.
Entre os compromissos oficiais, está a inauguração da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva. O nome do centro de ensino é uma homenagem ao neto do presidente, que faleceu aos sete anos, em 2019.
Segundo material divulgado pela prefeitura de Belford Roxo, a unidade terá capacidade para atender cerca de 1.000 estudantes.
A escola conta com nove salas climatizadas, telas interativas no lugar das tradicionais lousas, biblioteca, refeitório, vestiários e quadra poliesportiva coberta. Um busto de bronze de Arthur será colocado no pátio.
Além da inauguração do centro educacional, Lula participará de atos que marcam o início das obras da nova sede do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e de um hospital oncológico.
Belford Roxo tem aproximadamente 500 mil habitantes. Figura na lista dos dez maiores municípios do Rio de Janeiro.
É considerado estratégico para o presidente, onde tem o apoio do atual prefeito, Waguinho Carneiro (Republicanos). Ele é marido da deputada federal Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo do governo Lula.
Nas eleições deste ano, Waguinho não é candidato por estar no segundo mandato consecutivo. No entanto, já declarou publicamente o apoio ao sobrinho Matheus Carneiro para o Executivo local.
Compartilhe: