Para todo vilão, há sempre uma história de origem. Brian Tyree Henry, 42, levou esse lema à risca para dublar o robô D-16 (ou Megatron) em “Transfomers: A Origem“.
Em entrevista à CNN, o ator indicado ao Oscar por “Passagem” revelou o que mais o intrigou na trajetória do personagem, cuja relação com o robô Optimus, dublado por Chris Hemsworth (“Thor”), Prime passa por uma reviravolta de 180º na nova animação: “Eu queria realmente mostrar muito coração no personagem. Sempre que vemos o Megatron, ele é retratado como muito sombrio, maligno e agressivo”
“Ver o desenvolvimento de uma amizade com um jovem Optimus Prime, e fazendo coisas um pelo outro, era algo que eu queria explorar”, disse. Ainda segundo o ator, a complexidade do vilão é algo que os espectadores precisam ver.
“Muitas vezes, não temos a história de como os vilões são feitos, porque eles são feitos—não acredito que eles comecem assim. Mostrar esse coração e a origem por trás do Megatron era algo que eu realmente queria trazer para o personagem”, finaliza.
Em “Transformers: A Origem”, o público poderá ver pela primeira vez a transformação de D-16 no temido Megatron e de Orion Pax no lendário Optimus Prime. A trama se passa em uma fase inicial da vida dos personagens, antes de chegarem à Terra, e é apresentada em formato de animação, sem a presença de personagens humanos.
Além de Bryan e Hemsworth, o elenco de vozes conta com Jon Hamm (“Mad Men”), Keegan-Michael Key (“Key & Peele”), Scarlett Johansson (“História de um Casamento”), Laurence Fishburne (“Matrix”) e Steve Buscemi (“Boarwalk Empire”).
O longa-metragem chega aos cinemas nesta quinta-feira (26).
Assista ao trailer final de “Transformers: O Início”:
Sequências dominam bilheterias nos cinemas no 1º semestre de 2024