Em duelo que envolve partes opostas da tabela do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians se enfrentam neste sábado (14), no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.
Enquanto o Glorioso defende a liderança, o Timão precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. A bola rola às 21h (de Brasília) no Nilton Santos.
O Botafogo, com 50 pontos em 25 partidas, é o primeiro colocado da Série A. O Corinthians, com 25, está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.
Na defesa da liderança, o Botafogo volta a campo após a Data Fifa e deve ter um novo sistema defensivo em ação graças às estreias de três reforços.
De olho na ida das quartas de final da Libertadores, Bastos pode ser preservado após defender a Angola na Data Fifa.
Assim, Adryelson deve ganhar sua primeira chance no retorno ao Glorioso. Com Cuiabano lesionado, Alex Telles vive a mesma situação na lateral-esquerda.
Do outro lado, quem chegou para assumir a titularidade foi Vitinho. Até então, o uruguaio Mateo Ponte era o único nome da função à disposição no time.
Além de Cuiabano, Jeffinho, Rafael, Eduardo e Júnior Santos estão no departamento médico. Gregore, suspenso, deve ser substituído por Danilo Barbosa.
Na área técnica, os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso substituirão Artur Jorge, que também cumprirá suspensão automática nesta partida.
O técnico Ramón Díaz conta com diversos desfalques para montar sua escalação para o duelo contra o Botafogo. Ao todo, são quatro jogadores considerados titulares suspensos. São eles: Cacá, Félix Torres, Charles e Yuri Alberto.
Por outro lado, o treinador terá o reforço de Héctor Hernández, que estava no departamento médico. Além dele, ficam à disposição o volante José Martínez, e o meia André Carrillo, contratado nesta janela. Memphis Depay segue fazendo trabalhos para recuperação física e está fora.
Botafogo: John; Mateo Ponte (Vitinho), Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus – Técnico: Franclim Carvalho.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández (Giovane).
Motivo: Jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de setembro de 2024, às 21 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)