Vasco e Bahia fecharão, nesta segunda-feira (28), a partir das 21h (de Brasília), a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Eliminado da Copa do Brasil, o clube carioca ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. A vitória no jogo atrasado contra o Cuiabá, pela 19ª rodada, deu um fio de esperança à torcida cruzmaltina. No entanto, para que isso ocorra, o aproveitamento terá de melhorar na reta final do Brasileirão.
O Esquadrão de Aço, por outro lado, está mais próximo desse sonho. Com 46 pontos conquistados, o time treinado por Rogério Ceni pode terminar a rodada do jeito que começou: na 7ª colocação. Vale lembrar que, caso Atlético e Botafogo façam a final da Libertadores em 2024, essa posição dará vaga na competição continental de 2025.
O Vasco terá duas importantes baixas para o duelo contra o Bahia. Hugo Moura e Vegetti estão fora por levar o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá e não poderão estar no duelo.
Sem a dupla, Rafael Paiva terá que quebrar a cabeça para confirmar o time que vai para o duelo. No ataque, como centroavantes,o técnico só conta com os jovens Rayan e GB. O primeiro, inclusive, é dúvida devido a dores.
Na vaga de Hugo Moura, o favorito é Sforza. Jair está recuperado depois de nove meses longe dos gramados, mas dificilmente terá condições de iniciar a partida. Payet é outra eventual opção.
Já o Bahia terá dois retornos importantes para o compromisso desta segunda. O volante Caio Alexandre e o lateral-direito Santiago Arias, que cumpriram suspensão diante do Cruzeiro, na última rodada, ficam à disposição de Ceni.
Ambos devem retomar suas vagas na equipe titular. Sendo assim, Gilberto deixa a lateral e vai para o banco de reservas. A dúvida fica sobre quem sairá do time para a entrada de Caio: Thaciano ou Biel. O primeiro costuma ser titular ao lado de Everaldo no ataque, mas o desempenho do segundo agradou Ceni contra o Cruzeiro.
O volante Rezende, que se recupera de uma lesão no púbis, segue de fora. O atleta ainda está em tratamento na fisioterapia do clube.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Sforza, Mateus Carvalho e Coutinho; Pumita (Payet), Emerson Rodríguez e GB (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
- Data e horário: 28 de outubro de 2024 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Marcelo Van Gasse (ambos de SP)
- Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
- Transmissão: Sportv e Premiere.