Protagonista de uma das maiores novelas da janela de transferência, o atacante Victor Osimhen terá um destino surpreendente: ele foi emprestado pelo Napoli ao Galatasaray, da Turquia.
O nigeriano de 25 anos negociava com o Chelsea, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro. Também foi ventilado no Liverpool e recebeu proposta pomposa do Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Com o encerramento da janela das principais ligas na última sexta-feira (30), chegou a se ventilar a possibilidade de que Osimhen treinaria em separado no Napoli, sem atuar, mas o Galatasaray entrou na jogada.
Pelo gigante turco, o atacante ficará emprestado por um ano, sem opção ou obrigação de compra, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. Ele renovou contrato com o Napoli para ser cedido, com uma redução no valor da multa rescisória.
Osimhen foi o principal jogador do clube nas últimas três temporadas, especialmente em 2022-23, que terminou com o histórico título italiano do Napoli. Naquele ano, o atacante marcou 31 gols em 39 partidas.
Nos últimos meses, porém, sua relação com a torcida foi deteriorando, após uma temporada decepcionante do clube. Na janela, Osimhen pediu para deixar o clube, e o técnico Antonio Conte afirmou que não contava com ele.
O nigeriano, conhecido por jogar com uma máscara de proteção desde que sofreu um afundamento facial em duelo contra a Inter de Milão em 2019, marcou 76 gols em 133 jogos pelo Napoli.
O clube italiano contratou o atacante belga Romelu Lukaku para suprir a saída de Osimhen, e tem bom início no Campeonato Italiano, ocupando a sexta posição.