O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0 neste sábado (1), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida, válida pela sétima rodada, marcou o retorno do Campeonato Brasileiro após paralisação geral por conta das enchentes no RS.
Eric Ramires, que abriu o placar com menos de três minutos de jogo, e Luan Cândido, de pênalti, fizeram os gols da partida.
O Grêmio agora ocupa a 12ª colocação, com 6 pontos. O próximo jogo do Imortal será contra o Huachipato na próxima terça-feira (4), pela quarta rodada da Libertadores.
Já o Massa Bruta sobe para o terceiro lugar da competição, com 23 pontos. O próximo compromisso do Bragantino é contra o Atlético-MG, em casa, na terça-feira (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou com o Red Bull Bragantino surpreendendo o Grêmio logo aos 2 minutos, quando Eric Ramires abriu o placar após aproveitar uma boa chance dentro da área. O Tricolor gaúcho tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes.
Aos 43 minutos, João Pedro Galvão e Fábio desperdiçaram uma ótima oportunidade de empatar, com a bola explodindo na trave. Nas estatísticas, o Grêmio teve mais posse de bola (64%) e finalizações (8 a 14), mas pecou nas conclusões. Já o Red Bull Bragantino foi mais eficiente, com 5 finalizações certas. A equipe visitante também se destacou nos desarmes (23 a 8) e interceptações (6 a 3).