Quando veste o vermelho e preto do Athletico, Nikão faz a diferença. Na reestreia com a camisa do Furacão, o meia-atacante saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Juventude, neste domingo (28), em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O duelo aconteceu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, no interior do Rio Grande do Sul.
O Furacão pressionou o rival na maior parte do segundo tempo, após ter sofrido com o sistema defensivo do Juventude na primeira etapa. Os donos da casa, por sinal, terminaram a primeira parte do jogo na frente do placar, com um gol de Erick Farias.
Com o resultado, o Juventude ficou na 12ª posição, com cinco pontos. Já o Athletico, está em quarto lugar, com sete pontos.
O Juventude abriu o placar da partida muito cedo. Aos sete minutos, Erick Farias chutou colocado no canto esquerdo sem chances para o goleiro Bento.
De fato, foi a equipe de Caxias quem teve as melhores chances de marcar no primeiro tempo, com outras duas oportunidades.
Do lado do Furacão, o time teve pouca construção ofensiva e levou maior perigo em uma cobrança de falta de Fernandinho defendida por Gabriel.
Na segunda etapa, o Athletico iniciou tentando encontrar mecanismos para furar o sistema defensivo bem postado do rival. Uma das armas passou a ser o chute de longa distância.
Logo aos oito minutos, Erick disparou um chute muito forte, que bateu na trave. Aos 20, Julimar arriscou também de longe e obrigou Gabriel a fazer boa defesa.
A pressão surtiu efeito aos 27 minutos com um ex-jogador de Cruzeiro e América. Após cruzamento, Nikão se esticou e completou para as redes e garantiu o empate.
O Ahtletico dominou a maior parte do segundo tempo, mas o Juventude teve uma grande chance de voltar a frente do placar no fim do confronto.
Aos 43, Kleiton recebeu passe açucarado de Jadson, mas isolou a bola de frente com o goleiro rival. Quatro minutos depois, Bento fez boa defesa após cabeçada de Daniel Boza.
Juventude e Athletico pausam a disputa do Brasileirão e se concentram nos jogos de ida da tereira fase da Copa do Brasil.
O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (1), às 18h (de Brasília), para enfrentar o Ypiranga-RS. A partida acontece no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
O Juventude encara o Internacional, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.