O zagueiro Luan, de 31 anos, não participou do treinamento em campo do Palmeiras nesta terça-feira (11), na Academia de Futebol, e fica mais perto de deixar a equipe rumo ao futebol mexicano.
O atleta tem em mãos propostas do América e do Toluca, que larga como favorito na disputa para contar com o jogador. Para negociá-lo, o Palmeiras impôs como condição o pagamento da multa rescisória, cujo valor foi reduzido na última renovação contratual.
Em março, Luan ampliou o vínculo com o clube alviverde até o fim do próximo ano e reduziu o custo para deixar o Palmeiras em caso de pagamento do valor fixo estipulado no acordo, que está na casa dos 3,5 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões). O time palestrino detém 60% dos direitos econômicos de Luan, enquanto os outro 40% são do Vasco.
Atualmente, Luan é reserva do Palmeiras, mas tem sido utilizado com frequência pelo técnico Abel Ferreira. A tendência é que o jogador fosse titular na partida desta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Vasco, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele ocuparia a vaga de Gustavo Gómez, que está a serviço da seleção do Paraguai. Com o atual cenário, a tendência é que Naves, jogador revelado pelo Palmeiras, ganhe espaço.
Luan é o oitavo jogador com mais títulos na história do Palmeiras. Ao lado de peças como Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, conquistou 11 taças.
O zagueiro também está entre os 16 jogadores da história alviverde que conseguiu conquistar o Paulistão, Série A do Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Ele chegou ao time palestrino em 2017, após se destacar no Vasco e ser campeão olímpico no Jogos do Rio.
Ao todo, são 265 partidas com a camisa do Palmeiras e oito gols marcados.
- Copa Libertadores (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Supercopa Rei (2023)
- Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024)