Em negociação com o Cruzeiro, Alexandre Mattos está reunido com Pedro Lourenço na manhã desta segunda-feira (29), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A chegada do dirigente foi acompanhada pela reportagem da Itatiaia no local.
Anunciado pelo América-MG como executivo de futebol há duas semanas, Mattos é considerado o homem de confiança de Pedro Lourenço para comandar o departamento da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Nas próximas horas, Alexandre, que não tem multa rescisória no Coelho, aceitará o convite e será o novo diretor de futebol do Cruzeiro.
Conforme já informou a Itatiaia, o dono da rede Supermercados BH deve assinar a compra do Cruzeiro nesta segunda. Os valores giram em torno de R$ 600 milhões por 90% das ações.
À reportagem, neste domingo (28), o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, revelou que Pedro Lourenço já havia feito contato com Mattos para levá-lo ao Cruzeiro.
“Conversei com o Pedrinho hoje (domingo) pela manhã. Ele tentou conversar com o [Marcus] Salum também, mas o Salum está viajando com a família dele. Depois, ele teve a oportunidade de falar com o Salum também. Ele disse que ficará com o Cruzeiro e vai querer o Alexandre [Mattos] para trabalhar com ele”, disse, à Itatiaia.
“O Alexandre não comunicou nada ainda, vai comunicar, mas eu acho que tem que ser pessoalmente. O Salum chega amanhã (segunda-feira) e terá a oportunidade de ouvir da boca do Alexandre que o Pedro tem um projeto bom para ele e para o Cruzeiro”, complementou.
De volta ao Cruzeiro, Alexandre Mattos trabalhou no clube entre março de 2012 e dezembro de 2014. Antes de aceitar um convite do Palmeiras, ele foi bicampeão brasileiro pelo clube celeste, em 2013 e 2014.
Em 2020, Alexandre Mattos retornou ao Cruzeiro, mas ficou apenas quatro dias no clube. À época, ele tinha sido contratado para ajudar na montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, em um cenário parecido, Mattos teve uma passagem extraoficial e sequer assinou contrato com a Raposa.
Antes de chegar ao América-MG, no dia 15 deste mês, Mattos passou pelo Vasco, de onde saiu no fim de março. Curiosamente, ele será substituído na equipe carioca por Pedro Martins, que deixou o Cruzeiro em 26 de abril.