sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaEm meio a incertezas sobre vice, base de Nunes cogita chapa com...

Em meio a incertezas sobre vice, base de Nunes cogita chapa com Janaína Paschoal

Partidos da base de Ricardo Nunes (MDB), como União Brasil e Republicanos, começaram a cogitar o nome da ex-deputada estadual Janaína Paschoal como alternativa aos nomes já lançados. Janaína reuniria parte dos elementos desejados pela campanha do atual prefeito, como o fato de ser mulher e a ligação umbilical com o bolsonarismo raiz.

A advogada, no entanto, acabou se afastando do bolsonarismo durante a gestão de João Doria (PSDB-SP) como governador de São Paulo. Ainda assim, integrantes da base de Nunes ouvidos pela CNN entendem que ela pode repactuar a relação com a família Bolsonaro e se credenciar para a disputa com a benção do capitão.

A chegada do nome da Janaína na bolsa de apostas vem em meio ao congestionamento do palanque de Nunes, como mostrou a CNN. O último a lançar o próprio nome foi o presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite. Pessoas próximas a ele, no entanto, afirmam que ele não será candidato: nem a vereador, nem a vice. Com o gesto, estaria garantindo o espaço do União Brasil em um eventual futuro governo.

Antes dele, o coronel Mello Araújo, ex-comandante da Rota – grupamento de elite da PM de São Paulo – já tinha tido o nome oficialmente sugerido pelo próprio Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. O coronel, no entanto, enfrenta resistências do próprio PL paulista, que não vê como viável levar um coronel da Rota para fazer campanha em comunidades da periferia. Para o comando local do partido, o nome da delegada Raquel Galinatti casaria melhor com o perfil ideal.

O Republicanos também quer levar currículos para a mesa de Nunes, como mostrou a CNN. O nome de Celso Russomanno, que desistiu de disputar a prefeitura depois de três campanhas sem sucesso, é uma alterativa avaliada pelas lideranças locais. Por ser deputado federal, ele agregaria a chapa sem ter nada a perder.

Nunes tem dito que ainda é muito cedo para bater o martelo. A CNN apurou que a decisão deve ser embasada por pesquisas qualitativas mostrando a reação dos eleitores com cada um dos principais nomes.

Janaína Paschoal foi procurada pela CNN mas não retornou as ligações.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui