Em um jogo bastante movimentado, com quase 40 finalizações, Coritiba e Goiás ficaram no empate por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (27), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As equipes criaram muitas situações de gol, mas não conseguiram balançar as redes. O Goiás até chegou a marcar, aos 49 minutos do segundo tempo, mas o lance foi invalidado após a bola bater na mão Rafael Gava no início da jogada.
Com o empate em casa, o Coritiba chegou aos 41 pontos e permaneceu na oitava colocação da Segunda Divisão. Os paranaenses estão a cinco pontos do G4, que é aberto pelo Mirassol. O Goiás, por sua vez, estacionou no 12º lugar, com 38 unidades conquistadas.
Pela 30ª rodada da Série B, na próxima sexta-feira (4), o Coritiba visita o América, às 19h (horário de Brasília), no Independência.
Do outro lado, o Goiás, no dia 7 de outubro, uma segunda-feira, recebe o Santos, às 21h, na Serrinha.
O Coxa também homenageou os jogadores do time de futebol americano mortos em uma cidente, no Rio de Janeiro.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes no Couto Pereira. Os times partiram para o ataque, mas pecaram na pontaria e não saíram do 0. Os mandantes, por exemplo, finalizaram 23 vezes (apenas cinco no gol), enquanto os visitantes chutaram 13 vezes (seis na meta adversária).
A grande chance do jogo ocorreu na reta final do duelo, aos 42 minutos da etapa complementar. Após cruzamento caprichado, Júnior Brumado, atacante do Coxa Branca, subiu mais alto que a defesa do Goiás e cabeceou firme. A bola passou muito perto da trave esquerda de Tadeu, que ficou parado no centro da meta.
O Coritiba cresceu e minutos depois quase abriu o placar, novamente. Após escanteio batido para a área, Maurício cabeceou e obrigou Tadeu a fazer uma ótima ponte e defender a bola no ângulo direito.
O Goiás inaugurou o marcador aos 49 minutos do segundo tempo. Rildo recebeu belo lançamento em profundidade, limpou a marcação de Benevenuto e finalizou de canhota no canto inferior direito de Morisco, que não alcançou. Porém, após análise no VAR, foi anotado um toque de braço na origem do lance.
*Com agência