O Brasil fez um jogo equilibrado com a Austrália, nesta quinta-feira (8), no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará.
No entanto, as brasileiras foram superadas pelas australianas por 60 a 55, na primeira partida do Pré-Olímpico de Basquete Feminino.
Vamos para a próxima batalha do Pré-Olímpico. A Austrália, bronze no Mundial de 2022, nos superou por 60 a 55, em jogaço no Mangueirinho, e agora encaramos a Sérvia no sábado! Nada perdido, pelo contrário! Foco no próximo jogo, que vale muito!
Estatísticas
Damiris – 11pts e… pic.twitter.com/TB90AnqiKG
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) February 9, 2024
O destaque da equipe vencedora foi a pivô Ezi Magbegor. A jogadora anotou 18 pontos (maior marca da partida) e acumulou sete rebotes na partida. Damiris Dantas e Kamilla, do Brasil, anotaram 11 pontos cada.
No outro jogo da chave, mais cedo, a Alemanha venceu a Sérvia por 73 a 66. A ala alemã Leonie Fiebich foi cestinha com 20 pontos.
As quatro equipes voltam à quadra no próximo sábado (10). A Austrália enfrenta a Alemanha, às 17h (de Brasília). O Brasil encara a Sérvia, às 20h. Os jogos são disputados no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará.
Brasil, Austrália, Alemanha e Sérvia formam um grupo com sede em Belém, no Pará. As equipes jogarão entre si em turno único. As três mais bem classificadas garantem vaga na próxima Olimpíada, em Paris.