sábado, outubro 5, 2024
InícioEsporteEm jogo de homenagens, Coritiba busca o empate contra o Athletico-PR no...

Em jogo de homenagens, Coritiba busca o empate contra o Athletico-PR no Estadual

O Coritiba empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, neste domingo (18), no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols da partida foram marcados por Mastriani (Athletico) e Matheus Bianqui (Coritiba).

A partida foi marcada por uma série de homenagens para Júnior Chávare, que exercia a função de diretor executivo de futebol do clube. Chávare faleceu na manhã deste domingo (18), horas antes da partida.

Com o empate, a liderança geral da primeira fase será decidida no próximo final de semana. O Coritiba chegou aos 21 pontos, e está na segunda colocação. Já o Athletico chegou aos 22 pontos, e está na liderança da primeira fase.

O clássico Atletiba começou bastante disputado, com chegadas duras e provocações de ambos os lados.

O Furacão aproveitou uma jogada de contra-ataque para abrir o marcador. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Mastriani aproveitou o rebote dado pelo goleiro Pedro Morisco e abriu o placar. Este foi o primeiro gol do uruguaio em clássicos pelo Athletico. 0 a 1.

Logo na sequência, o Coxa teve a chance de igualar o placar. Após vacilo do zagueiro Thiago Heleno, Bianqui ficou cara a cara com o goleiro Bento, mas perdeu.

Já no fim da primeira etapa, em jogada criada por Figueiredo, Bianqui recebeu dentro da grande área e não desperdiçou. 1 a 1.

Aos 33 do segundo tempo, o Coritiba ficou próximo de virar o placar. Após cobrança de falta de Róbson, Gamarra desviou contra a própria meta, mas a bola bateu na trave.

O Coxa volta a campo na quinta-feira (22), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Águia de Marabá-PA, pela Copa do Brasil. A partida será no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Já o Furacão volta a jogar apenas no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Joseense, pelo Campeonato Paranaense. O jogo será disputado na Ligga Arena, em Curitiba.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui