Em jogo de muita intensidade, Internacional e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 quarta-feira (30), em duelo atrasado válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols ficaram por conta de Alcaraz e Enner Valencia.
O jogo era importante para as duas equipes, o Mais Querido desperdiçou a chance que tinha de entrar na briga pelo título e o Inter de entrar no G-4. Com o resultado, o o Rubro-Negro ficou com a quarta posição com 55 pontos, e o Inter ocupa a quinta posição com 53 pontos.
O primeiro minuto já mostrou que o jogo seria movimentado, Ortiz perdeu a bola e Borré não dispensou a chance, invadiu a área e tocou na saída de Rossi, mas Varela conseguiu salvar em cima da linha.
Foi um bom primeiro tempo para as duas equipes, com os times se alternando no domínio. O Inter começou melhor, mas depois o Flamengo assumiu o controle, mostrando mais força e neutralizando as jogadas do Inter.
Aos 45 minutos, Ayrton Lucas cruzou a bola, Thiago Maia furou na hora de cortar e botou a mão. O árbitro marcou penalidade. Alcaraz bateu e deixou o Rubro-Negro na frente.
O segundo tempo foi bastante equilibrado, os dois times não deixaram faltar intensidade. O Flamengo criou chances com Bruno Henrique, mas o camisa 27 finalizou em cima de Rochet. Gerson também chegou após tabelar com Bruno Henrique.
O Inter tentou com Bruno Tabata, o time também teve boa chance com Alan Patrick que jogou a bola em cima de Rossi.
Aos 30 minutos, Pulgar lançou a bola para Michael. Ele bateu cruzado, a bola fica com Alcaraz que bate para fora, com o gol aberto. Aos 43 minutos, Alan Patrick roubou a bola de Evertton Araújo, Wanderson passa a bola para Enner Valencia que bateu e deixou tudo igual no Beira-Rio.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é no domingo (3), às 16h (Brasília), contra o Atlético-MG, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Inter volta a campo na terça-feira (5), às 21h30 (Brasília), em duelo contra o Criciúma.