O Cuiabá goleou o Real Noroeste nesta quinta-feira (22), por 4 a 1, no estádio José Olímpio Rocha, na cidade de Águia Branca, no Espírito Santo. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, foi realizada após remarcação por causa do gramado alagado. No dia seguinte, o estado do gramado não obteve melhora, mas a partida foi disputada mesmo assim.
Isidro Pitta abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Marllon, aos 12, e Derik, aos 25, ampliaram a vantagem do Dourado. No segundo tempo, Derik foi novamente às redes aos 19 minutos. Lausen, do Real Noroeste, marcou aos 42 minutos da etapa complementar e deu números finais a partida.
O jogo seria originalmente disputado na quarta-feira (21). No entanto, o péssimo estado do gramado após forte chuva impediu a realização do jogo. O atacante Deyverson, do Cuiabá, chegou a ajudar a funcionários a tentar tirar água para realização da partida.
O Cuiabá se juntou a outros 15 clubes já classificados para a sequência do mata-mata. A equipe da elite do futebol nacional agora enfrenta a Portuguesa-RJ na segunda fase. Ainda não há confirmação de data para o confronto.