Atual campeã da Eurocopa, a Itália garantiu vaga na edição de 2024 do torneio continental, nesta segunda-feira (20), após empate sem gols com a Ucrânia pelo grupo C.
A partida era uma espécie de “final”, já que italianos e ucranianos foram para o duelo válido pela última rodada das Eliminatórias com o mesmo número de pontos — 13. Quem vencesse, estaria classificado com a segunda vaga — a primeira já era da líder Inglaterra, com 20 pontos.
A Itália tinha a vantagem do empate por superar a Ucrânia no saldo de gols — 7 a 3. Agora, os ucranianos seguirão lutando pela classificação à Eurocopa da Alemanha na repescagem.
Por falar em Alemanha, o duelo desta segunda foi realizado na BayArena, em Leverkusen, já que a Ucrânia não pode mandar seus jogos em território nacional por conta da guerra contra a Rússia.
A rodada desta segunda-feira também garantiu as classificações de Tchéquia e Eslovênia.
Os tchecos venceram a Moldávia por 3 a 0 e ficaram com a segunda vaga do grupo E, que teve a surpreendente Albânia, do técnico brasileiro Sylvinho, como líder.
Já a Eslovênia venceu o confronto direto contra Cazaquistão, por 2 a 1, e ficou com a segunda posição do grupo H, com os mesmos 22 pontos da líder Dinamarca.
- Escócia
- Inglaterra
- Itália
- Turquia
- Albânia
- Tchéquia
- Bélgica
- Áustria
- Hungria
- Sérvia
- Dinamarca
- Eslovênia
- Romênia
- Suíça
- Portugal
- Eslováquia