O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Salvador, nesta quinta-feira (18), para um evento que marca a inauguração do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Em um polo do Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia), Lula afirmou ser torcedor do Vitória, clube que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.
“Eu sei que o governador [Jerônimo Rodrigues] torce para o Vitória. Eu não sabia do apego do povo pelo Bahia e torço para o Vitória também. Voltamos para a Série A com o objetivo de sermos campeões este ano”, disse o presidente, que foi aplaudido por parte do público presente no auditório.
Lula ainda brincou com o fato de o rival Bahia ser gerido por uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cujos donos são os “árabes” do Grupo City — o grupo pertence a Mansour bin Zayed al-Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi.
“Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Nós vamos é fazer um pix do torcedor do Vitória, cada um vai dar um pouquinho e nós vamos disputar com os bilhões do Bahia”, concluiu o presidente.
Após o evento, Lula foi para Recife, onde participará da cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima. Nesta sexta-feira (19), ele vai ao Ceará para o lançamento do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em Fortaleza.