No dia seguinte às manifestações pró-Bolsonaro deste domingo (25), Gilberto Kassab, secretário estadual de Governo em São Paulo e presidente nacional do PSD, ouviu um apelo do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para que o partido apoie o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma possível campanha para a reeleição.
Kassab faz parte da cúpula do governo de Tarcísio de Freitas, um dos principais nomes no ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros parlamentares do PSD estiveram no evento.
Silveira disse, ao lado de Kassab, que a única forma de consolidar a democracia é a reeleição de Lula em 2026. A declaração foi feita durante a solenidade de lançamento da pré-candidatura de Fuad Noman (PSD), pelo campo progressista, à reeleição para prefeito de Belo Horizonte.
A depender do ministro de Minas e Energia, cada vez mais próximo de Lula e fundador do PSD com Kassab, haverá reeleição ao Planalto e à prefeitura da capital mineira. Segundo presentes relataram à CNN, Kassab reagiu apenas com um sorriso.
Compartilhe: