terça-feira, abril 15, 2025
InícioDestaqueEm Brasília, Rafael Fonteles discute ações integradas no Nordeste nas áreas de...

Em Brasília, Rafael Fonteles discute ações integradas no Nordeste nas áreas de tecnologia, agricultura familiar e educação

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, participou, nessa quarta-feira (9), em Brasília, de diversas reuniões discutindo parcerias e acordos para o desenvolvimento da região Nordeste.

No encontro com integrantes da Câmara Técnica de Ciência e Apoio ao Conhecimento, do Consórcio Nordeste, Rafael debateu como construir pautas integradas e planejar as próximas iniciativas para 2025.

Já com a Câmara Temática da Agricultura Familiar, o governador discutiu soluções integradas e colaborativas que promovam o desenvolvimento sustentável e melhorem a vida dos agricultores familiares.

Foto: Wesley Amancio

Rafael também se encontrou com o presidente da COP 30, o embaixador André Corrêa do Lago, onde discutiram a participação dos estados do Nordeste no evento, que será realizado em novembro deste ano, em Belém (PA), e vai tratar sobre as mudanças climáticas.

O chefe do Executivo Estadual esteve ainda com a diretoria global do SEA Group — responsável pela Shopee e SeaMoney, onde explorou oportunidades de cooperação voltadas à inovação, tecnologia e ao desenvolvimento econômico do Nordeste.

Já no Ministério da Educação, Rafael se reuniu com o secretário executivo do MEC, Leonardo Barchini, onde discutiram as possibilidades de cooperação com o órgão do governo federal para impulsionar o desenvolvimento da região.

Foto: Wesley Amancio

No Ministério da Fazenda, Rafael discutiu com o ministro Fernando Haddad políticas voltadas à infraestrutura digital e aos data centers. “Uma pauta estratégica para o futuro digital do país e para o desenvolvimento do nosso estado”, comentou o governador em suas redes sociais.

Foto: Wesley Amancio

A última agenda de Brasília foi com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, onde também discutiram o alinhamento de ações.

Foto: Wesley Amancio

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui