sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaEm Avowed, os companheiros terão grande importância na história, no combate e...

Em Avowed, os companheiros terão grande importância na história, no combate e nas decisões morais


Em entrevista recente publicada pelo GamesRadar+, a diretora de jogo da Avowed, Carrie Patel, e o diretor de arte Matt Hansen explicaram algumas características do novo RPG Obsidian, explicando também o papel que os companheiros terão, aparentemente muito importante para muitos aspectos do jogo. jogo como história, combate e decisões com elementos morais.

Conforme informado anteriormente, o protagonista será um Deiforme, ou seja, uma raça particular presente em Eora, mundo do jogo que Avowed compartilha com a série Pillars of Eternity, formada por seres híbridos entre humanos e Deuses, algo que não necessariamente é visto numa direção positiva.

Em qualquer caso, esta constituição particular permite ao protagonista ter diferentes aspectos, que podem ser modificados devido à ambiguidade fundamental das divindades de Eora

Embora os desenvolvedores já tenham esclarecido que não reservaram espaço para relacionamentos amorosos entre os personagens, o relacionamento com os companheiros ainda será fundamental em termos de narrativa e decisões a serem tomadas.

No verdadeiro estilo Obsidian, Avowed também deveria se basear fortemente em escolhas e consequências, com diversas implicações morais.

Segundo relatou Hansen, o envolvimento dos companheiros é um elemento “crítico” para a história do jogo, tanto que algumas áreas do mapa também são acessíveis ou não, dependendo das pessoas que estão conosco e das relações que temos com eles.

Além de fornecerem apoio na batalha, com a possibilidade de aplicar uma variedade considerável ao combate, os companheiros também demonstrarão diferentes reações às escolhas que fazemos, nomeadamente durante os diálogos. Estas reações podem ser levadas em consideração ou não, mas podem levar a diferentes consequências.

Do ponto de vista moral, a ideia é proporcionar uma certa quantidade de escolhas e enveredar por um caminho bastante “cinzento”, ou seja, moralmente ambíguo em relação ao clássico bem jurídico ou ao mal caótico, levando a decisões que misturam as coisas um pouco a pouco, tudo dentro das diversas intrigas políticas e tensões sociais que caracterizam o cenário do jogo.

As decisões tomadas ainda serão lembradas e terão consequências diferentes ao longo da história, explicaram os desenvolvedores. Recentemente, vimos que Avowed é inteiramente single player também graças à aquisição do Obsidian da Microsoft.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui