O histórico ano do Fluminense, com a inédita conquista da Copa Libertadores, também trouxe um tabu ruim na Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu passou toda a competição sem vencer os seus rivais do Rio de Janeiro. Foram três empates e três derrotas em seis jogos.
A única equipe que não conseguiu vencer o Fluminense foi o Flamengo. Nos dois clássicos, o Tricolor acabou empatando com o arquirrival. No primeiro turno, a partida terminou sem gols, enquanto na última partida entre as equipes, no duelo entre Tite e Fernando Diniz, outro empate, por 1 a 1.
Diante do Botafogo, o Fluminense sequer chegou a balançar as redes. Nos dois confrontos, duas derrotas. No primeiro turno, derrota por 1 a 0, no Nilton Santos. Enquanto no jogo da volta, o Glorioso acabou com a invencibilidade do Flu no Maracanã ao vencer por 2 a 0.
O Vasco foi outro que não perdeu para o Tricolor Carioca. Depois de empatar por 1 a 1 na primeira metade do campeonato, o Cruz-Maltino venceu por 4 a 2 no último embate. O Flu ainda duelou com o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e foi eliminado com um empate e uma derrota. No Carioca, foi campeão em cima do Rubro-Negro, com uma goleada por 4 a 1.
Já sem clássicos a disputar na temporada, o Fluminense volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro. Na tabela, o Tricolor carioca soma 47 pontos contra 46 dos paulistas.