O dono do Twitter/X, Elon Musk, é um dos seguidores do perfil do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Não é possível saber exatamente desde qual data o empresário segue o magistrado na rede social.
Desde o dia 6 de abril, Elon Musk tem feito menções a Alexandre de Moraes, em que acusa o ministro de “ditador”. O empresário chegou até a falar em impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Alexandre de Moraes age contra a vontade do povo, afirma Elon Musk
Uma das últimas menções ocorreu na segunda-feira 22, quando Elon Musk criticou Alexandre de Moraes em uma postagem no Twitter/X.
Na ocasião, o dono da plataforma respondeu a uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que exibia uma foto do sul-africano com a seguinte frase: “O povo brasileiro agradece!”.
Em resposta ao parlamentar, um usuário norte-americano da plataforma escreveu: “Onde estão as multidões torcendo pelo pequeno tirano Alexandre de Voldemort e pela censura no Brasil? Não há ninguém!”.
Sobre essa constatação, Elon Musk respondeu: “Porque ele é contra a vontade do povo e, portanto, contra a democracia”.
A postagem era feita enquanto acontecia, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a manifestação pela liberdade, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).